segunda-feira, junho 23, 2008

1º Concerto|Encontro de Jovens Acordeonistas Portugueses










Realizou-se no sábado, dia 21, a partir das 11h, no Salão Nobre da Escola de Música do Conservatório Nacional, em Lisboa, o primeiro Encontro FOLEFEST. Participaram alunos de quatro escolas: Conservatório de Música de Coimbra, Conservatório de Música D. Dinis, Escola de Música do Conservatório Nacional e Conservatório Regional de Castelo Branco.
Após o concerto, seguiu-se uma confraternização dos participantes e respectivas famílias.
ENCONTROS FOLEFEST
Jovens Acordeonistas Portugueses em Concerto
Será um lugar comum afirmar que o acordeão é um instrumento com sólidas raízes em Portugal, mas não deixa de ser surpreendente o aumento do número de praticantes e a crescente visibilidade que o instrumento vem conseguindo nos mais diversos contextos.
A ideia dos ENCONTROS FOLEFEST resume-se, nesta fase inicial, à promoção do contacto e partilha de experiências pelos jovens alunos de acordeão das Academias e Conservatórios de todo o país. Propõe-se às escolas e aos respectivos professores de acordeão que seleccionem um número fixo de acordeonistas, impondo uma limitação de tempo e organizamos em parceria com uma das Escolas um concerto/encontro, com periodicidade anual.

sábado, junho 07, 2008

Concertos de Mika Vayrynen em Portugal


No auditório do Conservatório Regional de Castelo Branco - 6 de Junho de 2008


Concerto no Palácio Foz, em Lisboa - 3 de Junho de 2008